Semana do Trânsito em Estrela-RS




Fotos - Airton Engster dos Santos 

Na quarta-feira (18), na sinaleira da Avenida Rio Branco, próximo à ponte alta do Oriental, uma ação de conscientização dos motoristas marcou a Semana do Trânsito em Estrela. A data lembrada em todo o país foi instituída pela ONU, que em 2011 declarou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito lançando um desafio aos países: reduzir pela metade o número de vítimas num prazo de dez anos.

Participaram da ação integrantes da Brigada Mirim de Estrela - projeto do Governo em parceria com a Brigada Militar - membros do Lions Club, do departamento de Trânsito, Aepan-ONG, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. “Fizemos este movimento para marcar a Semana, mas inúmeras outras atividade já estão ocorrendo no município neste sentido”, salientou o secretário de Planejamento, Marco Wermann, ao qual o Trânsito está subordinado. Para ele, parcerias com clubes e entidades amplificam as campanhas de conscientização de pedestres e motoristas. O secretário lembrou a recente formatura dos Pequenos no Trânsito e o projeto da Cidade do Trânsito que deverá destinar espaço no Parque Princesa do Vale especialmente para ações educativas.

Acompanharam também a distribuição de panfletos o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler, que elogiaram a iniciativa.


























Fotos - Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: