Pequenos no Trânsito recebem habilitação em Estrela-RS



Pequenos no Trânsito recebem habilitação 

Na quinta-feira (11), no Parque Princesa do Vale, em Estrela, ocorreu a cerimônia de entrega das carteiras de habilitação das 250 crianças participantes do projeto Pequenos no Trânsito. O projeto é uma parceria entre a Brigada Militar, Governo de Estrela, Rotary e Lions Club e atingiu os alunos do 4º ano das escolas municipais.

A formatura contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler, o presidente da Câmara, José Itamar Alves, demais secretários e vereadores do município. Durante o mês foram realizadas palestras orientativas nas escolas e os alunos receberam uma cartela com infrações comuns cometidas por familiares. “A missão era identificar e multar pais, tios e avós mostrando que é preciso ter consciência no trânsito”, lembra o capitão Gyovanni Bortolini, da Brigada Militar. 

Para o coordenador de Trânsito do município, Arcelino Mädke, trata-se de um projeto que leva ao público infantil não só informação, mas incentivo para cobrar boas posturas dos adultos motoristas. Além da entrega das carteirinhas, as crianças puderam divertir-se com brinquedos infláveis e receberam lanches doados por empresas locais.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: