Estrela-RS - Cleto Werle recebe Medalha da Defesa Civil Estadual



Estrelense recebe Medalha da Defesa Civil

Na segunda-feira, dia 23 de setembro de 2013, tendo por local o Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini em Porto Alegre, Cleto Werle de Estrela, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil Estadual.

A Medalha foi entregue pelo Governador do Estado Tarso Genro, acompanhado pelo Coronel Moaino, Chefe da Casa Militar.

A honraria é definida por Lei Estadual 29.638 de 19 de maio de 1980. Cleto recebeu a Medalha Classe 1.

Cleto esteve acompanhado em Porto Alegre pelo Coordenador da Defesa Civil de Estrela, Jorge Both e do Agente Carlos Alessandro Bremm.

A indicação de Cleto Werle seguiu a partir da Defesa Civil de Estrela, referendado pelo Tenente Coronel Renner – Coordenador da Defesa Civil Regional do Vale do Taquari.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Estrela, Jorge Both, a matéria do Jornal Folha de Estrela sobre o trabalho de Cleto na comunidade estrelense, como especialista nos alagamentos do Rio Taquari, teve papel importante para destacar o laureado.

Both afirmou ainda que a conquista de Cleto a nível Estadual, é um reconhecimento também a Defesa Civil de Estrela, que vem se estruturando tecnicamente e aperfeiçoando seu quadro de colaboradores. O objetivo é se tornar referência regional.

O Estado reconhece esse trabalho comunitário de Cleto que há 40 anos se dedica para entender os fenômenos da natureza no Vale do Taquari, e que sirva de exemplo para todos, reforça Both.

Por sua vez Cleto Werle, disse que sentiu muita emoção no momento em recebeu a Medalha do Governador, e já está a postos novamente, entre mapas, riscos e rabiscos, procurando respostas que possam servir em momentos de enchentes do Rio Taquari. Se antecipar para poder orientar as famílias que moram em áreas alagadiças, com objetivo de minimizar o sofrimento da nossa gente, finaliza.

Texto e fotos – Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: