Inglês é introduzido na Educação Infantil em Estrela-RS


Inglês é introduzido na Educação Infantil

A Secretaria de Educação de Estrela criou uma estratégia de médio prazo para melhorar os índices de aprovação no quinto ano do Ensino Fundamental. Desde o dia 12 de setembro crianças entre 4 e 5 anos de idade, matriculadas no Jardim B de todas as Escolas Municipais de Educação Infantil de Estrela estão recebendo aulas de língua estrangeira.

Conforme o titular da pasta, Marcelo Mallmann, o inglês estava presenta na grade curricular apenas a partir do quinto ano. “Até lá muitas crianças não tem nenhum contato com a língua, o que lhes traz certa dificuldade”, ressalta. A ideia é, de forma lúdica, introduzir o aprendizado. Na terça-feira (17), na Emei Estrelinha, no Bairro das Indústrias, a professora Josiane Diehl deu sua primeira aula no educandário. Munida de gravuras de objetos e animais, ela ouviu dos pequenos as primeiras palavras: clock, school...

Mallmann ressalta que gradativamente o ensino do inglês também será introduzido nas séries iniciais do Ensino Fundamental. “Acredito que estamos dando mais um passo pela qualidade da educação pública em Estrela”, finaliza. Ao todo o município possui dez Emeis.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: