Estrela-RS - Meio Ambiente busca a conscientização dos alunos


Meio Ambiente busca a conscientização dos alunos

Na sexta-feira (13), os Agentes Mirins de Educação Ambiental de Estrela divulgaram o cronograma de recolhimento do lixo, no Centro da cidade, ressaltando a importância da separação e da correta destinação do mesmo. Folderes foram entregues a moradores e estabelecimentos comerciais.

A ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, em parceria com o Projeto Mais Educação das Emefs Odilo Afonso Thomé e Ruth Markus Huber.

Já, para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro, foi realizado plantio de diversas espécies nativas em parceria com a comunidade escolar. Incentivou-se o plantio do Ipê-roxo, árvore símbolo do município e foram passadas informações sobre as características e importância das espécies nativas e do Bioma Mata Atlântica aos alunos. As árvores, além de proporcionarem beleza e harmonia paisagística contribuem para purificação do ar, melhoria do microclima da cidade, redução na velocidade dos ventos, influência do balanço hídrico, abrigo e alimento à fauna e amortecimento de ruídos.

Matéria: Bruna Nunes

Nenhum comentário: