Estrela-RS - Contadora de histórias desperta talento infantil


Contadora de histórias desperta talento infantil

A contação de histórias é um instrumento para o desenvolvimento da leitura e da linguagem infantil muito utilizado na rede pública municipal de ensino de Estrela. A mediadora deste processo, educadora Cristina S. Müller, conta que as crianças envolvem-se com as histórias, transportando-se para o mundo da fantasia.

No ano passado Cristina fez um trabalho com os alunos do Turno Integral da Escola Cônego Sereno Hugo Wolkmer, onde as crianças foram incentivadas a contar suas próprias histórias visando a livre criatividade. “A ideia deu muito certo. As crianças envolveram-se no processo criando ambientes e cenários para apresentar suas histórias”, lembra.

A aluna Fernanda Schneider Fatiq (8) destacou-se na apresentação e arrancou aplausos dos colegas e professores, surgindo a ideia de convidá-la para uma contação de histórias juntamente com a professora. Elas já passaram por todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Estrela contando “Acorde o Sol Don Aderbal”, de Monika Papescu. “Que a contação de histórias, além de despertar o gosto pela leitura, incentive novos contadores”, deseja Cristina.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: