Estrela-RS - Mailin Elisabeth Hauschild representará o município na modalidade salto em distância e revezamento 4x75m


Delegação Gaúcha tem aluna da Cônego

A delegação que vai representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), está definida. De acordo com a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), viajarão 183 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Para participar do maior evento de esporte estudantil do Brasil, os alunos atletas passaram pelas etapas seletivas regionais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs). A equipe vai atuar nas 13 modalidades: atletismo, basquete, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, judô, luta olímpica, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

A aluna da 8ª série da Escola Municipal Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Mailin Elisabeth Hauschild representará o município na modalidade salto em distância e revezamento 4x75m. Ela viaja acompanhada do professor Daniel Sehn e é uma das 28 atletas do RS no atletismo. “Estamos muito orgulhosos de nossa aluna, que sempre foi destaque no esporte”, revela a diretora do educandário, Juliana Bruxel.

Os Jogos Escolares da Juventude são o quinto maior evento escolar no mundo. Nesta edição de 12 a 14 anos, os Jogos contarão com a participação de cerca de seis mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários. A abertura acontecerá no próximo dia 5, às 17h, no Ginásio Nélio Dias.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: divulgação

Nenhum comentário: