Reunião dos coordenadores da Defesa Civil de diversos municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo


Defesa Civil regional avalia resultados das cheias

Na segunda-feira (9), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Estrela, reuniram-se os coordenadores da Defesa Civil de diversos municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo para avaliar a eficiência do Plano de Contingência aplicado nos municípios nas enchentes do mês de agosto.

Entre os principais aspectos apresentados, a precisão nas informações sobre as precipitações foram avaliadas como o ponto forte para a prevenção e retirada das famílias. Conforme o major Vinícius Renner Galvani, coordenador regional, grande parte dos municípios da região aplicou o Plano de Prevenção com sucesso.

A Defesa Civil de Estrela, sob a coordenação de Jorge Both, apresentou suas estratégias de prevenção. Conforme ele, até a meia-noite de sábado todas as 27 famílias que foram levadas ao abrigo municipal já estavam acomodadas. “Além da participação efetiva das secretarias, tivemos um grande auxílio de empresas privadas. O Plano possibilitou transferir as famílias com agilidade e o pós-enchente resultou na interdição de quatro casas”, observa.

Para o mês de outubro a Defesa Civil de Estrela realizará um novo simulado afim de aperfeiçoar a aplicação do Plano de Prevenção.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: