Secultur Estrela-RS - Vovôs serão jurados de campeonato de skate



Vovôs serão jurados de campeonato de skate e viverão um sábado radical

O projeto Skate no Asilo promete causar impacto positivo na vida dos avôs da Vovolândia em Estrela. Será neste sábado, a partir das 15h

A Vovolândia em Estrela vai virar de “cabeça para baixo” neste sábado (4 de outubro). Ou pelo menos é assim que os moradores do lar verão os skatistas em suas manobras radicais. É que ocorre o Skate no Asilo, em que atletas das rodinhas vão encarar um campeonato no local e os vovôs serão os jurados da disputa. O evento começa às 15h segue até às 17h e pretende transformar a casa geriátrica em um lugar alegre e descontraído. “A idéia do projeto é levar o campeonato de skate para dentro entidade e “chacoalhar” a vida da maturidade. O foco principal é motivar a interação entre o pessoal do skate, que é cheio de energia, e os vovôs”, informa o organizador Rodrigo Kronbauer, da marca Verssa Shoes, promotora do evento. A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) é apoiadora. “O skate no asilo é uma intervenção para chamar atenção da sociedade e fazer a interação de gerações. Nós apoiamos porque é uma iniciativa muito bacana que envolve os nossos vovôs”, explica Bruna Geller Ribeiro, da Secultur. Ela diz que os moradores da Vovolândia estão empolgados, esperando pelo evento.

Além de mexer com o sentimento de duas gerações, o campeonato também movimenta o mundo virtual. Até esta terça-feira (30 de setembro), 255 pessoas confirmaram presença pela rede social Facebook. 

“Orgulho da vovó”

Segundo Rodrigo Kronbauer, dez skatistas profissionais marcarão presença na disputa e vão enfrentar o julgamento dos experientes jurados que levantarão placas numa divertida demonstração de humor e criatividade. Nos anúncios que serão erguidos, mensagens motivadoras ou bem humoradas como “treina mais moleque” ou “orgulho da vovó” para mostrar que a “galera” da antiga também sabe entrar no clima das gerações Y e Z. “Os jurados da Vovolândia já foram escolhidos. São cinco e todos acima de 60 anos. Um deles tem 73”, informa Kronbauer. Os atletas de 15 a 25 anos pretendem mostrar suas aptidões no esporte e divulgar a imagem positiva do skate, mas também, poder fazer a fusão de ideias com quem já viveu mais. É o espírito radical em sintonia com a maturidade. 

Mais agito

Além das manobras em que os skatistas farão de tudo para agradar os jurados, o dia promete mais agitação radical: terá música anos 50 para sacudir vovôs e vovós, grafiteiros ao vivo, churros, sucos naturais e slackline, que é um esporte praticado sobre uma fita esticada entre dois pontos fixos. O praticante anda literalmente na “corda bamba”. Em alguns locais o esporte virou febre e promete levar adrenalina também à Vovolândia. 

Fique atento
O que: campeonato de skate com vovôs como jurados
Quando: sábado, 4 de outubro, a partir das 15h
Onde: na Vovolândia em Estrela
Entrada: gratuita

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: