Abertas vagas profissionalizantes pelo Pronatec em Estrela-RS


Abertas vagas profissionalizantes pelo Pronatec

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) anunciou esta semana a abertura de dois novos cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Podem se inscrever interessados nos cursos de auxiliar administrativo e operador de empilhadeira. Os dois cursos serão ofertados em Estrela, através de parcerias com o Senac e Senat.

Neste ano o Pronatec já ofertou ou estão em andamento os cursos de auxiliar de departamento pessoal; eletricista industrial; cuidador de idosos; recursos humanos; auxiliar de cozinha; operador de retroescavadeira; vendedor e costureiro. O coordenador do Trabalho de Estrela, Fabiano Machado, explica que a secretaria também intermedia a contratação de mão-de-obra para as empresas interessadas. “Oferecemos cursos em que há carência no mercado”, lembra. Machado diz que é possível informar sobre o perfil dos alunos capacitados.

As informações sobre cursos, vagas de emprego ou perfil de candidatos podem ser obtidas através do telefone(51) 3981-1052, na Sedesth.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: