Prefeitura de Estrela - Mais sete famílias do Loteamento Popular receberam suas escrituras


Mais sete famílias do Loteamento Popular receberam suas escrituras

No salão nobre da Prefeitura de Estrela, na quinta-feira (18) à noite, sete famílias do Loteamento Popular IV, do Bairro Boa União, receberam as escrituras dos seus lotes. Com estas, cerca de 100 famílias já foram beneficiadas pelo Programa Minha Escritura, que busca a regularização fundiária no município.

Implantado no ano passado, o programa custeou o processo de escrituração dos terrenos onde algumas famílias residem há mais de 20 anos e que, até então, encontrava-se sem a documentação. “Nosso objetivo desde o primeiro dia de governo foi destravar este processo e realizar o sonho das famílias de serem donas realmente do seu espaço”, salienta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann. 

Almiro Roque Jandrey, que recebeu a escritura das mãos do prefeito Rafael Mallmann disse estar muito feliz com a iniciativa do governo municipal. “Agradeço de coração, agora podemos chamar de nosso.” Já Solange Jungues Simionatto buscou informações sobre como regularizar também a casa construída sobre o terreno. “Quero aproveitar esta oportunidade e deixar tudo em dia”, enfatiza.

O prefeito Rafael Mallmann e o vice Valmor Griebeler, que participaram da entrega comemoraram os resultados do programa. A expectativa é que até o fim do próximo ano mais de 300 lotes sejam regularizados. Mallmann lembrou de outras ações do governo que irão beneficiar os moradores daquela área, como um novo Posto de Saúde e um Centro de Referência em Assistência Social que devem ser construídos nas proximidades.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: