Sexta edição da Feira do Livro trará grandes autores para Estrela-RS


Sexta edição da Feira do Livro trará grandes autores para Estrela

Com um público de cerca de 400 crianças das redes pública municipal e estadual e da rede privada de ensino, além de autoridades municipais, ocorreu na quarta-feira (3), na Soges, o lançamento da sexta edição da Feira do Livro de Estrela, com o lema Quando lemos tudo é possível: de raízes a asas.

O lançamento foi oportunidade para divulgar a personalidade escolhida como patrono. O escritor Augusto Cury, um dos mais lidos do Brasil na atualidade foi anunciado pelo secretário de Educação, Marcelo Mallmann. Entre as atrações da Feira, estarão presentes ainda os escritores Caio Riter e Dilan Camargo e o músico e escritor Duca Leindecker, que fará um poket show aberto ao público.

Árvores de madeira e de papel criadas por alunos das escolas municipais decoraram o salão de eventos da Soges. Conforme Mallmann, a árvore foi adotada como símbolo da feira e estampa as peças publicitárias e os materiais gráficos. “A leitura proporciona liberdade, de voar e conhecer outros lugares sem sair do lugar”, reflete.

O prefeito Rafael Mallmann disse que o município quer realizar um evento a altura de sua comunidade. Já a gerente do Sesc, Betina Duraisky, parceira do evento, disse que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais realiza este tipo de programação.

A programação inicia-se no dia 23 de setembro e vai até o dia 26, com visitação das 8h30min às 21h30min. Participarão quatro livrarias. Do município, as Livrarias Armazém e do Estudante e, de fora, as livrarias Nobel (Lajeado) e Paulinas (Porto Alegre). O ápice da programação será a palestra de Augusto Cury, no dia 24, às 19h30min, no Centro Comunitário Cristo Rei. Esta será a única programação fora da Soges, onde ocorrem as demais palestras, sessões de autógrafo, horas do conto e atividades culturais e artísticas.

Campanhas

Para incentivar a comunidade a participar da sexta edição da Feira do Livro diversas ações estão ocorrendo. Alunos, professores, artistas e outras personalidades do município estão gravando depoimentos em vídeo. Neles, indicam um livro favorito. Outdoor, faixas e baneres estão sendo espalhados pela cidade. “Queremos que a comunidade realmente venha e participe. A Feira do Livro não é apenas para o público escolar. É uma atividade para toda família”, lembra o secretário Marcelo Mallmann. E revela: “Surpresas estão por vir, aguardem!”

Teatro

Após o lançamento e os pronunciamentos das autoridades o público infantil assistiu a peça teatral O Mundo de Camila, um monólogo da atriz Márcia do Canto.

Nenhum comentário: