Secultur - Recital de alunos do Núcleo Cultural de Estrela expõe efervescência cultural do município


Recital de alunos do Núcleo Cultural de Estrela expõe efervescência cultural do município

Alunos do Núcleo Cultural de Estrela prometem música de fina qualidade aos ouvidos do público estrelense. No dia 25 de agosto apresentam um recital no salão social da Soges. O evento inicia às 20h. O encontro marca “show” especial de parte dos integrantes do Núcleo e é um dos pontos altos do ano ao mostrar o trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo por professores e o engajamento harmonioso dos estudantes de música.

O evento concentra usuários jovens e adultos que fazem da cultura, a arte maior. “Queremos mostrar à comunidade todos os projetos que o Núcleo atende”, informa a presidente Zuleica Regina Rambo. Das escaletas à guitarra, o ritmo dará o tom nas apresentações que são sempre bem-vindas em Estrela, município que intensificou a melodia desde que o Núcleo foi reativado há dez anos.

A apresentação exibirá talentos dos alunos do grupo do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai) que tocará escaletas. As vozes das crianças da Brigada Mirim e da escola Jorge Pedro Schmidt unirão os coros. Também se apresentam os alunos da escola Ruth Markus. A participação adulta fica por conta do Coral de Estrela e do Quarteto de Sopros.

E para quem gosta de teatro, não faltará a oportunidade de ver os esquetes e a criatividade do grupo teatral dos integrantes do Núcleo de Cultura. 

Núcleo cultural

O Núcleo Cultural é um braço da Secretaria de Cultura e Turismo e Estrela e hoje atende 480 pessoas. Foi reativado há uma década com o objetivo de difundir a música e promover a cultura em todas as idades. Em uma década conseguiu propagar a educação musical e aprimorar o senso estético dos estrelenses com ações ligadas a estética musical ampliando a visão de mundo por meio de ritmos. “Por meio das aulas de instrumentos musicais você aumenta a atenção e concentração” diz a presidente Zuleica. Uma criança que escuta hip hop, percebe mais facilmente as nuances geniais de Mozart. O fascínio da música se dá pelas variações de ritmos e tons. E é por eles que se educa.

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: