Jogos Escolares de Estrela-rs carimbam o passaporte para integração


Jogos Escolares de Estrela carimbam o passaporte para integração

Três dias de futebol de salão, muitos gols, torcida e vibração. Os Jogos Escolares que estão acontecendo durante a semana em Estrela agitam a temporada escolar no Centro Comunitário Cristo Rei.

Organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), o evento esportivo mobiliza pelo menos 450 alunos de 10 a 16 anos. São 72 horas de integração, já que os jogos reúnem todas as escolas do município – municipal, estadual e as particulares. Nesta quarta-feira, destaque para as equipes juvenis que celebraram nas quadras a semana do estudante. Amanhã, quinta-feira, é a vez dos jogos mirins. No mês de setembro, dias 16, 17 e 18, será a vez das disputas de basquete e handbol.

Medalha

Com a 47ª medalha na mão, o estudante Antônio Carlos Fernandes da Silva (16) é veterano nos jogos escolares. Há cinco anos participa deles e o faz com empolgação exemplar. “É algo que gosto de fazer. Jogar futebol me levou a conhecer mais pessoas e fazer amizades com colegas e professores.” Por volta das 15h desta quarta, a prorrogação decidiu que seu time seria campeão e o jovem terá em sua coleção, que já é extensa, mais uma medalha de motivação. “Futebol é o esporte mais conhecido e todos querem aprender e jogar. As mulheres sonham com isso também.” A vitória foi comemorada com os colegas e com o ajudante de quadra Guilherme Schneider.

Garotas na ativa

O secretário da Smel, Júlio Saldanha enfatiza que os jogos oportunizam recreação e interação entre escolas. Com o futebol de salão em evidência, cresce a adesão das meninas pelo estilo. Os jogos proporcionam uma vitrine e uma chance de as garotas mostrarem que também são boas de bola.

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: