Estrela mobiliza entidades para desfile cívico-farroupilha
Estrela se prepara para os festejos da Semana Farroupilha e este ano quer mobilizar o maior número de entidades do município para compor o desfile cívico que ocorrerá no feriado de 20 de setembro. A idéia é reunir a diversidade de grupos e associações para marcar a data e fazer uma marcha robusta em homenagem aos heróis farrapos. A promoção da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela dará vitrine a entidades de classe, clube de mães, grupo de escoteiros, italiano e alemão. “Convidamos 58 entidades para participar do evento, é um desfile para que elas mostrem seus trabalhos”, informa o coordenador da Secultur, Andreas Hamester.
Encabeçado pelos dois CTGs do município – Raça Gaudéria e Estrela do Rio Grande – o desfile terá como destaque os cavalarianos que com a indumentária gaúcha enaltecerão o amor pelo Rio Grande do Sul. “Por meio dos dois CTGs, o município mantém o tradicionalismo fazendo invernadas, rodeios e fandangos”, salienta Hamester.
O secretário da Cultura, Rudimar Hageman enfatiza a importância de manter acesa a chama do tradicionalismo. “É necessário manter viva a tradição, até por respeito aos antepassados e para transmitir a nossa história a juventude. Os jovens precisam sentir a importância dos fatos históricos.”
Chama crioula
A Semana Farroupilha inicia-se em 14 de setembro. Estrela receberá a chama crioula no dia 15 de setembro, (segunda-feira) quando um cerimonial marcará a abertura da Semana. O evento ocorrerá na Praça Central da cidade e deve reunir autoridades e tradicionalistas.
Reunião
Entidades estrelenses se reunirão no dia 26 de agosto, próxima quarta-feira, na Secultur, para definir o tema do desfile, nomes homenageados e pormenores do evento. “As entidades que não fizeram a inscrição para o desfile estão em tempo de participar. Elas devem procurar a Secretaria de Cultura de Estrela. Queremos a mobilização de todas”, acentua o coordenador.
Fique Ligado
O que: Desfile cívico farroupilha de Estrela
Quando: 20 de setembro, pela manhã
Onde: Rua Júlio de Castilhos
Matéria: Andreia Rabaiolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário