SMEL realiza na Câmara de Vereadores de Estrela, a formatura das turmas de Karate do projeto de Artes Marciais


Alunos do Karate vão ser promovidos à faixa amarela

A Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel) realiza, no sábado (19), às 10h, na Câmara de Vereadores de Estrela, a formatura das turmas de Karate do projeto de Artes Marciais. Além da prática milenar, os alunos da rede pública municipal ainda podem ter aulas de jiu-jitsu e capoeira.

Em parceria com a Associação de Karate Alto Taquari (Askat), mais de cem alunos participam de aulas semanais nas escolas Cônego Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora, na Escola Nicolau Müssnich, no Boa União, no Colégio Santo Antônio, no Centro e no Projeto Social Cemai no Bairro Oriental. “As artes marciais trabalham a disciplina, o autocontrole, o respeito ao próximo e aos superiores e ajudam as crianças a desenvolverem suas habilidades físicas e motoras”, salienta o secretário de Esportes e educador físico Júlio Saldanha Pereira.

Na cerimônia de formatura os alunos receberão das mãos do faixa-preta campeão mundial e presidente da Federação Sul-Riograndense de Karate Interestilos (FSKI), Eduardo Demattei o diploma que concede a promoção de faixa, passando todos da faixa branca (iniciantes) para a faixa amarela. “É o reconhecimento da Federação e da Askat a dedicação de todos os alunos e um incentivo para que prossigam no aprendizado”, enfatiza o vice-prefeito Valmor Griebeler, que também é faixa preta.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: