Capoeira em Estrela - Cerca de 70 crianças das escolas municipais participam de encontro


Capoeira reúne crianças de núcleos

Cerca de 70 crianças das escolas Cônego Sereno Hugo Wolkmer (Auxiliadora), Odilo Afonso Thomé (Imigrantes) e Professora Ruth Markus Huber (Boa União) participaram na tarde de quarta-feira (23) do encontro de Capoeira, no Auxiliadora. O evento, promovido numa parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e Educação objetivou a integração das crianças e adolescentes que frequentam as aulas no Programa Mais Educação, no turno inverso ao escolar.

O professor Leandro Oliveira da Rocha conduziu rodas de capoeira onde as crianças puderam jogar entre si e, ao final da tarde, uma grande roda com todos os alunos. “Os benefício desta e das demais artes marciais que fazem parte dos projetos do município são incontáveis, pois trabalham aspectos físicos e psicológicos das crianças”, salienta. Rocha lembra que além das turmas nas escolas a Smel também propicia a prática do esporte também na sede dos projetos, não só para crianças, mas para jovens e adultos.

O núcleo da Sede dos Projetos se encontra em terças-feiras, das 19h às 20h. Os interessados em participar devem procurar o professor no horário da aula.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: