Estrela-RS - Comdica divulga projetos contemplados


Comdica divulga projetos contemplados

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) de Estrela divulgou, na tarde de quinta-feira (10), os projetos selecionados para receberem recursos do Fundo Municipal, através do recolhimento de parte do Imposto de Renda.

O Comdica selecionou sete projetos, que dividirão R$ 55,3 mil arrecadados. A prestação de contas deverá ser realizada pelas entidades contempladas na Secretaria Municipal da Fazenda. As entidades têm até o dia 23 de outubro para encaminhar a documentação necessária. O vice-presidente do Conselho, Ilton Heiermann explica que, caso uma entidade não apresente a documento em tempo hábil, os recursos voltam para o Fundo.

Foram contemplados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela, com o projeto “Qualificando o atendimento, ampliando o cuidado com a criança e com o adolescente”; a Associação de Proteção e Promoção da Infância e da Adolescência, com o projeto “(Re)Significar – Projeto de Promoção e Proteção à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência”; a Comunidade Evangélica de Estrela, com o projeto social “Favos de mel”; a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil, com o projeto social “EBB – Ensinando e Brincando no Bairros”; a Brigada Militar, com o projeto “Brigada Mirim”; a Sociedade Evangélica Educacional - Colégio Martin Luther, com o projeto social “Menina Moça”; e, a Pousada da Criança, com o projeto social “Adaptando espaços para promover bem estar aos acolhidos”. Cada um receberá R$ 7,9 mil.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: