Lançamento da Exposição de Bruno Schwertner será em novembro de 2013


Exposição: “As Engrenagens do Tempo” em fase de montagem

A família Schwertner juntamente com o Memorial da Aepan-ONG estão montando uma Mostra sobre a vida e a obra de Bruno Schwertner, que deverá ser lançada no dia 12 de novembro, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, às 19 horas, onde permanece até 21 de novembro.

Em seguida vai para Faculdade La Salle no dia 21 de novembro quando será realizado o Seminário de Turismo, e após segue para Câmara de Vereadores, de 22 de novembro até 10 de dezembro.

Depois de meses de pesquisa, a Comissão que é responsável pela mostra concluiu esta fase dos trabalhos. Agora todo material está sendo legendado e montado em displays.

São fotografias, documentos, impressos e objetos que pertenceram a Bruno Schwertner nascido em 12 de novembro de 1873, em Langwasser (Silésia- Pruscia), na Alemanha. Veio para o Brasil em 1884, com 10 anos de idade. Com 18 anos abriu uma sapataria na Picada Grande (Novo Paraíso). Transformou-se no maior construtor de relógios de torres de igreja e outros monumentos do Brasil, tendo suas oficinas montadas em Estrela-RS.

Para saber mais sobre o homenageado, toda comunidade é convidada para visitar a Exposição que tem o apoio da Secultur – Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, Câmara de Vereadores e O Paladino.

Airton Engster dos Santos
Matéria publicada no Jornal Folha de Estrela


Nenhum comentário: