O Centauros Rugby Clube entrou em campo no sábado, em Canoas, com a missão de conquistar uma vitória


Vitória em Canoas devolve liderança ao Centauros

O Centauros Rugby Clube entrou em campo no sábado, em Canoas, com a missão de conquistar uma vitória e, no mínimo, manter a segunda posição na Segunda Divisão do campeonato gaúcho. O dia, no entanto, terminou com uma vitória esmagadora e a volta da equipe de Estrela ao topo da classificação.

Contra o Lanceiros Negros o time corrigiu muitos dos erros cometidos na última partida, em Santa Maria. Com lineouts e scrums mais precisos, o Centauros marcou 41 pontos, assinalando seis tries. “Tem que ter atitude e entender que essa é a partida mais importante da temporada”, lembrou o técnico argentino Martin Castilhos na preleção. Além de um largo placar, o sistema defensivo foi perfeito, impedindo que a equipe de Canoas marcasse pontos.

No outro jogo da chave a surpresa. O Universitário, de Santa Maria, recebeu o Walkirians, de Caxias do Sul e perdeu pelo placar de 16x5. Com os resultados do final de semana o Centauros retoma o primeiro lugar na classificação geral com 10 pontos ganhos e um saldo de 68 pontos marcados. Universitários e Walkirians seguem logo atrás, com 9 pontos. O Lanceiros permanece na última posição com apenas um ponto conquistado.

Texto: Jonatas dos Santos - Presidente
Foto: Ritieli Krindges


Nenhum comentário: