Estrela-RS entre os cinco do RS a aderir ao CER


Na tarde de terça-feira (14), no Gabinete do Prefeito Carlos Rafael Mallmann, ocorreu a assinatura do termo de adesão entre a Prefeitura de Estrela e o Instituto de Inteligência em Pesquisa e Mercados (IPM). O município é o quinto do Estado a participar do Projeto Cidade de Energia Renovável (CER), que pretende fomentar e difundir a geração de energia de fontes renováveis.
Conforme o diretor comercial do IPM, Ronei Orsini, o projeto tem um conceito baseado na adaptação e planejamento da infraestrutura urbana e rural existentes, visando disseminar o uso de tecnologias de energia renovável, a utilização de recursos naturais e desenvolvimento econômico-social sustentável.
Uma série de ações serão implementadas, entre elas o estudo da eficiência de toda a rede de iluminação pública, da cidade e do interior, bem como dos espaços públicos como escolas, postos de saúde e hospital. “Podem ser propostas mudanças na Legislação e no Plano Diretor da cidade”, salienta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann.
O Projeto CER tem apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: