Estrela-RS - Câmara inicia exposição de Documentos Históricos




Câmara inicia exposição de Documentos Históricos 

Foi oficialmente aberta à visitação nesta semana, a exposição “Arquivos históricos da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela”. A mostra traz documentos pitorescos contidos no arquivo histórico do Poder Legislativo. A formatação do Arquivo Histórico iniciou em 2009, por iniciativa do então diretor administrativo da Câmara, atual vice-prefeito do município, Valmor José Griebeler, que nesta quinta-feira (02), fez questão de ser o primeiro visitante da exposição. "A Câmara de Vereadores realiza uma exposição que mostra um lado dos governos pouco conhecido. São documentos que estavam arquivados há anos e que contam os bastidores da história política do município. Para historiadores e para a comunidade é muito interessante conhecer", observa o vice-prefeito. 

Responsável pela conclusão do trabalho iniciado por Griebeler, o atual supervisor administrativo da Câmara de Vereadores Daniel Pedrini ressalta o conteúdo da exposição. “Ao reunirmos este material, procuramos colocar à disposição do conhecimento geral, situações e ocorrências pitorescas que refletiam os costumes e hábitos de suas respectivas épocas, traçando um paralelo com a realidade e as preocupações contemporâneas” afirma. 

A exposição de Arquivos Históricos da Câmara de Vereadores de Estrela integra a programação de aniversário do município e é aberta ao público. Os documentos estão dispostos no hall de entrada da casa, e podem ser conferidos nos horários de funcionamento da casa, até a próxima terça-feira (07), quando a exposição ruma para a prefeitura atendendo convite do vice-prefeito Valmor Griebeler. 

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: