Estrela-RS - Viva o Taquari Vivo 2013 - Voluntários recolhem resíduos nas margens do Rio Taquari


Marinha, Assembléia Legislativa e Prefeitura de Estrela, 
Marcam presença no Viva o Taquari Vivo – 2013 

No sábado pela manhã, 11 de maio de 2013, ocorreu mais uma edição do “Viva o Taquari Vivo”, cujo primeiro evento foi realizado em 2007, desde então sendo promovido anualmente. 

As atividades foram coordenadas pela Cacis em Estrela e Acil em Lajeado, que reuniu também diversas entidades, empresas, autoridades, voluntários, para o recolhimento de resíduos sólidos nas barrancas do Rio Taquari. 

Desde as primeiras horas da manhã, embarcações com voluntários realizavam o trabalho de limpeza das barrancas, margem esquerda do recurso hídrico, enquanto uma equipe no Parque da Lagoa, em Estrela, orientados pela Secretaria do Meio Ambiente, realizavam a separação e pesagem dos resíduos. 

O material recolhido na margem direita do Rio Taquari foi destinado para Lajeado. 

A Defesa Civil de Estrela fez acompanhamento do evento fornecendo informações sobre segurança geral, dentro das embarcações ou em terra. 

O Deputado Estadual Catarina Paladini, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Tenente da Marinha Verônica Santos, da Capitânia dos Portos, estiveram presentes verificando detalhadamente todas as atividades. 

Veículos de comunicação fizeram transmissão, direto do evento, ou cobertura para os jornais da Região do Vale do Taquari.

Texto e Fotos 
Airton Engster dos Santos





























Fotos - Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: