Alunos do Arroio do Ouro, Estrela-RS, recebem netbooks

Alunos do Arroio do Ouro recebem netbooks

Na noite de quinta-feira, no ginásio da Comunidade de Arroio do Ouro, ocorreu a cerimônia de entrega dos 20 netbooks aos alunos da Escola Municipal Arroio do Ouro. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann, do vice Valmor Griebeler, de secretários, vereadores e grande parte dos pais, direção e alunos do educandário.
A escola, que funciona com educação multisseriada – mais de um ano por sala de aula – foi a primeira do município a receber equipamentos de informática para cada um dos seus alunos. “Nosso projeto é implementar a informatização das salas de aula. Além dos netbooks, pretende-se instalar lousas digitais e computadores interativos em cada escola do município”, revela o secretário de Educação, Marcelo Mallmann. Embora os equipamentos pertençam à escola, os alunos poderão levá-lo para casa quando solicitado pela professora.
Em seu pronunciamento o prefeito salientou que outras melhorias estão programadas para o Arroio do Ouro, entre elas a ampliação de rede de fibra óptica. Com ela, Mallmann garante que os moradores terão acesso mais veloz à internet, telefonia rural de qualidade e até a possibilidade do monitoramento remoto de suas residências.
Os laptops educacionais entregues fazem parte da inclusão digital do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Educação do Campo – Pronacampo. Ainda no ano passado, antes de assumir o Governo, prefeito e vice estiveram em Brasília e, por intermédio dos deputados federais Paulo Pimenta e Alceu Moreira incluíram o município na distribuição.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS




Nenhum comentário: