Estrela-RS - Maifest 2013 encerra com programações do Chucrute


Maifest 2013 encerra com programações do Chucrute

O último final de semana do Maifest encerra a programação com mais de 2 mil pessoas no segundo baile do 48º Festival do Chucrute, no sábado à noite, e um grande público no Café Colonial, no domingo à tarde.
Gente de todo o RS, de Santa Catarina, Paraná, Goiás e de outros países como Alemanha, Argentina e EUA vieram participar de um dos mais tradicionais festivais da cultura germânica no país. Os mais de 400 dançarinos mostraram suas danças e coreografias para um público atento, que pode acompanhar desde os pequenos dançarinos de 3 anos de idade até o grupo de senhoras da terceira idade, algumas com 89 anos. “Temos gente que dança há mais de 35 anos nos grupos. Um exemplo para todos nós”, ressalta o instrutor Andreas Hamester, responsável pelas coreografias e figurinos.
O baile teve a presença de autoridades. O prefeito de Lajeado, Luiz Fernando Schmidt e o deputado federal Paulo Pimenta, além do prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, seu vice Valmor Griebeler, secretários municipais e vereadores do município e de cidades vizinhas.
No domingo, as apresentações do café colonial iniciaram com a invernada artística do CTG Raça Gaudéria. Além dos grupos locais, o grupo folclórico da cidade de Massaranduba (SC) apresentou-se no Centro Comunitário Cristo Rei para divulgar a Strudelfest, no mês de outubro.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: