Xadrez em Estrela




Xadrez para exercitar a mente

O xadrez é considerado uma das atividades mais estimulantes para o cérebro, especialmente na infância. O jogo trabalha o planejamento, a concentração e a estratégia. A Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel) oferece, às três redes de ensino do município aulas gratuitas. Podem participar crianças dos 8 aos 16 anos.
O Projeto de Xadrez iniciou esta semana e ocorre na Sede dos Projetos Sociais – Rua Arnaldo J. Diehl – nas segundas e terças-feiras pela manhã, das 8h15min às 9h15min e, à tarde, das 14h15min às 15h15min. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local ou na Smel.
“Apostamos nesse projeto, pois tem a capacidade de ser muito mais do que uma atividade complementar. É uma forma de estímulo ao pensamento criativo, a análise sistemática e também a matemática”, observa o secretário Júlio Saldanha. Para o professor João Mallmann, os participantes aprendem habilidades mentais importantíssimas, como tomar decisões no momento certo, ter um pensamento crítico acerca dos fatos, calcular, ter controle emocional diante das diversas situações. “As crianças se divertem jogando e ainda apresentam melhoria na escola em matérias como matemática”, finaliza.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: