Estrela-RS - Ministério da Agricultura apresenta programas aos agricultores



Ministério da Agricultura apresenta programas aos agricultores

Na sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu o Seminário de Cooperativismo e Programas do Ministério da Agricultura. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério, Caio Rocha palestrou para um grupo de cerca de 50 agricultores.
Rocha apresentou os vários programas oferecidos pelo Ministério da Agricultura, com ênfase ao Programa de Aquisição de Alimentos. “É uma forma direta de investimento nos produtores, em especial aqueles que estão organizados em cooperativas ou associações”, afirma Rocha.
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócioassistencial; Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição como Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Bancos de Alimentos e para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, esses alimentos também contribuem para a formação de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.
Além do secretário, o diretor do departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Ministério, Kleber Santos, também falou aos agricultores. Ele lembrou que está entre as ações do Governo Federal a implantação de armazéns públicos, no qual Estrela seria um dos municípios estratégicos no Estado. “Este seminário mostrou a aproximação do Governo Federal e suas políticas para o campo com o município de Estrela”, enfatiza o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann.
Estiveram no encontro, também representantes da Cooperativa Languiru, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Feira do Produtor, além de secretários municipais e dos prefeitos de Colinas, Gilberto Keller e de Vespasiano Correia, Marcelo Portaluppi.


LEGENDA: Seminário aproximou agricultores dos programas do Ministério da Agricultura
Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: