SEDESTH - Encerramento de oficinas de artesanato tem discurso e coquetel no CTG Raça Gaudéria


Encerramento de oficinas de artesanato tem discurso e coquetel no CTG Raça Gaudéria

Confraternização de mulheres no CTG Raça Gaudéria marca encerramento de oficinas de artesanato da Sedesth. Presença garantida do prefeito, vice e secretários

Um momento especial para mulheres que durante todo o ano participaram das oficinas de artesanato da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Em meio a confraternização, os discursos rápidos e descontraídos do prefeito Rafael Mallmann, vice Valmor Griebeler, secretário da Fazenda Darlã Bellini, vereador Marcelo Braun e o secretário da Sedesth José Itamar Alves. Eles fizeram questão de ir até o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Raça Gaudéria interagir com mães e donas de casa e conceder mensagens de felicitações ao término das oficinas. “Estou muito feliz com este momento e embora a demanda da prefeitura não permita que eu venha com freqüência tomar um chimarrão com vocês, compartilho da satisfação em estar aqui agora”, disse o prefeito Rafael Mallmann.

Os cursos de artesanato e corte e costura são coordenados por Jorge Luis Dutra. Neste ano, eles foram realizados no Loteamento Marmitt, bairros Imigrantes e Boa União. “Para mães e donas de casa eles exercem a função de uma verdadeira terapia, muitas desabafam contam de suas famílias e fazem amizades”, salienta Dutra.

Confraternização

O momento especial no CTG Raça Gaudéria teve sorteio de brindes, confraternização e vídeo com passagem de fotos, momentos vivenciados pelas mulheres durante as oficinas. O secretário da Sedesth, José Alves elogiou a participação das mulheres nas oficinas. Ele disse que é uma oportunidade de a atividade elevar a autoestima e também de incrementar a renda familiar. “Muitas mulheres estão complementando sua renda ao fazer esse trabalho.”

Vani Beatriz Dreyer é exemplo do que as oficinas podem fazer por elas. Ela freqüentou o curso por sete meses e agora se tornará oficineira terapêutica, atuando em dois bairros estrelenses. “O artesanato me deu uma oportunidade.”

O vice-prefeito Valmor Griebeler finalizou. “É bom vocês acreditarem no governo municipal, mas mais interessante ainda é vocês acreditarem em vocês mesmos.”

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: