Secretaria da Educação de Estrela-RS - Estudantes emolduram janelas cantando o Natal


Estudantes emolduram janelas cantando o Natal

Para “tocar” a alma do público em época de Natal, alunos de Estrela planejam uma terça-feira especial: cantarão músicas das janelas do prédio da Secretaria de Educação. Ensaio foi feito nesta quinta-feira

No ensaio eles conseguiram emocionar os colaboradores que trabalham nas repartições públicas onde ocorrerão as apresentações. Na terça-feira à noite, prometem enternecer corações, trazendo paz e harmonia com suas canções. Alunos de Estrela vão preencher as janelas da Biblioteca e da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e cantarão para o público que se espalhará pela Praça da Menna Barreto e arredores. O evento, chamado Janelas de Natal, será realizado nesta terça-feira, às 20h30min. Um espetáculo de luz, som e vozes infantis e juvenis para provar que a alma humana tem necessidade de ser tocada por momentos especiais e singelos. 
O evento, organizado pela Smed, vai reunir cerca de 200 estudantes de dez escolas municipais. A ação englobará duas escolas de educação infantil e oito de ensino fundamental. “Com este evento queremos proporcionar um momento de reflexão, sensibilizar a comunidade para o verdadeiro sentido do Natal”, assinala Patrícia Branco, da Smed. 

Música e alma
Os alunos da rede municipal de ensino tem aulas semanais de música desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. É o resultado deste trabalho que será mostrado no Janelas de Natal, ajudando a celebrar a programação natalina de Estrela. 
Esta é a segunda edição do evento que evidencia um elemento cênico sem igual pela forma com que é feito. No momento em que cada escola canta, as luzes das janelas são iluminadas e os estudantes recebem os holofotes. Serão utilizados para compor o “musical” os três níveis do prédio. “No ano passado, a atividade proporcionou muitos elogios e um grande número de público, percebemos que conseguimos atingir a finalidade”, informa Patrícia. Ao final das apresentações que dura em torno de uma hora, espera-se a visita do Papai e da Mamãe Noel, distribuindo balas e fazendo a alegria da garotada.

Ensaio
Nesta quinta-feira, o ensaio reuniu alunos de várias escolas municipais que aproveitaram para definir seus lugares e perceber o tom de voz. Entre eles, estava Ana Júlia da Luz (14) da Escola Leo Joas. Amiga da música desde pequenina, ela já canta em inglês e espera a terça-feira para mostrar sua habilidade. “Acho um evento bacana, eu estou mostrando minha voz para as pessoas.”

SAIBA MAIS
O que: Janelas de Natal
Quando: 9 de dezembro, terça-feira às 20h30
Onde: Na Smed, em frente a Praça Menna Barreto
________________________________________
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 3981 1022
Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: