Janelas de Natal leva emoção a público em Estrela-RS


Janelas de Natal leva emoção a público em Estrela

Durante pouco mais de uma hora, o público formado por pais, familiares e comunidade estrelense se encantou com as vozes das crianças e adolescentes que apareceram nas janelas iluminadas

As 14 janelas molduradas por crianças e adolescentes de dez escolas de Estrela provocaram a emoção do público que nesta terça-feira a noite (9) assistiu ao evento Janelas de Natal. Em pouco mais de 60 minutos, conseguiram tocar a alma de quem esperava um espetáculo singelo e ao mesmo tempo comovente. O próprio prefeito Rafael Mallmann, ao falar à população, destacou: “Este é o evento mais bonito porque é feito por nossas crianças.”

Com a praça lotada, as mães queriam fotografar os filhos que apareciam nas janelas. O orgulho inflou o peito de muitas famílias. A primeira música a ser cantada foi “Aleluia”, numa interpretação enternecedora da ex-aluna da Escola Leo Joas, Pâmela Elisandra de Moura. A voz afinada encantou os presentes. Pâmela esteve acompanhada pelo professor de música Ivan Fortes, que tocou violão.

Emoção iluminada

Em cada janela que se iluminou, uma escola cantou, formando assim um espetáculo cênico na noite de Estrela, já recheada de adornos natalinos. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), reunir 200 estudantes de dez escolas. “Houve muita emoção, famílias vieram assistir ao show – do bebê ao avô. Foi muito lindo”, ressalta Patrícia Branco, da Smed.

Alunos da Escola Cônego Sereno Hugo Wolkmer apresentaram-se com instrumentos de percussão recicláveis, provocando enternecimento em quem assistiu.

Para a última música foi reservada uma surpresa: os alunos cantaram junto “Jesus Cristo” fazendo com que os holofotes iluminassem todas as janelas do prédio da Smed e da Biblioteca Pública. Após a cantoria, Papai e Mamãe Noel surgiram em um jipe, distribuindo balas e abraços às crianças.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: