Fim de semana gospel leva público - Natal na Praça 2014 em Estrela-RS


Fim de semana gospel leva público à Praça da Matriz

Estrela viveu fim de semana musical com gospel marcando forte o sábado. Fieis foram assistir as bandas. No domingo, foi a vez de corais

A programação natalina de Estrela neste sábado e domingo (6 e 7) centralizou em um fim de semana marcado para famílias e fieis. No sábado, o ritmo gostel determinou o som da noite. Foram mais de três horas de música que levaram um público de duas mil pessoas à Praça da Matriz. No palco armado exclusivamente para a ocasião, primeiro apresentou-se a Banda Cristo Vive, depois a Banda Lirius e por último a Banda Itra. “A Itra teve a presença do baterista Elias Zagonel, com 10 anos de idade é considerado um talento. Considerado um dos melhores bateristas gaúchos na música gospel”, informa o coordenador de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Douglas Daroit. No intervalo das bandas, teve três shows de solos gospel. “Um público muito forte das igrejas compareceu. Os fieis acompanharam os shows, que são os mesmos que ocorrem dentro das igrejas. Em fim de ano, os trazemos para a rua”, salienta Daroit.

Coral e culto

No domingo, a celebração ecumênica realizada às 19h30min no palco da Praça da Matriz marcou como data especial para refletir sobre o fim de ano. Teve a participação de corais, que com suas belas vozes ajudaram a tornar o evento mais emotivo. Para fechar a noite, ocorreu a apresentação do Coral da Certel.

Mais atrações

Nesta quarta-feira (10), às 20h tem show com a Orquestra Jovem do Sesi na Igreja Matriz Santo Antônio; na sexta-feira (12) show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, às 20h no Centro Comunitário Cristo Rei, no sábado (13) é a vez do pop rock com três bandas: 20h Feitoria, 21h Vulgar e 22h Acústicos e Valvulados. 

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: