Secretário Marcelo Mallmann - Matrículas e rematrículas iniciam no mês de novembro na rede pública municipal


Matrículas e rematrículas iniciam no mês de novembro na rede pública municipal

Pais e responsáveis devem ficar atentos para o período de matrícula e rematrículas da rede pública municipal de Estrela. De 5 a 12 de novembro as escolas de Estrela estarão recebendo a documentação. Conforme o secretário Marcelo Mallmann, os pais devem procurar diretamente os educandários. “As secretarias das escolas estão preparadas para receber os documentos e esclarecer as dúvidas pertinentes”, revela.

Hoje, 3113 alunos frequentam uma das 21 escolas localizadas nos bairros e no interior do município, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental. Para cada nível, no entanto, há uma documentação específica. No caso das Emeis, os documentos exigidos são a ficha de rematrícula preenchida, o atestado de vacinação – que é emitido pelo Posto Central de Saúde -, atestado de trabalho e comprovante de renda dos pais ou responsáveis atualizados e comprovante de residência (conta de água ou luz).

Já para as Emefs, tanto no caso de matrícula quanto rematrícula, pede-se cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, uma foto 3x4 e o atestado de vacinação. No caso de transferência de escola, deve-se levar o documento de transferência emitido pela escola de origem.

O secretário Mallmann salientou que o próximo ano marcará a abertura de 120 novas vagas na Educação Infantil com a abertura da Emei Paulo Freire, no Bairro das Indústrias. As vagas neste caso serão ocupadas pelas crianças já inscritas em fila de espera no município. Os pais serão chamados diretamente pela Secretaria de Educação.

Informações e contatos das escolas do município podem ser obtidos no sítio da prefeitura, através do endereço eletrônico www.estrela.rs.gov.br

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: