Atletas do Centauros ficam em terceiro em campeonato nacional


Atletas do Centauros ficam em terceiro em campeonato nacional

VI Sou Rugby Sevens reúne mais de 150 atletas

Cinco atletas da base do Centauros Rugby subiram ao pódio no último sábado (25). Eles representam o Rio Grande do Sul no Campeonato Nacional de Seleções. Os convocados da categoria M17 (Menores de 17 anos) são Eduardo Mallmann, Pablo Paz Sulzabach e Patrick Horn e pelo M19 (Menores de 19 anos) Réges Muller e Vitor Vicente.

A categoria M17 participou de um triangular com a seleção Fluminense e Catarinense. No primeiro confronto empate em 3 a 3 e no segundo vitória por 38 a 0. Pela categoria M19 a seleção os gaúchos venceram os paulistas por 25 a 3 e conquistaram o terceiro lugar.

Com o resultado, a Federação Gaúcha de Rugby encerra a competição sendo a única federação com as duas seleções juvenis subindo ao pódio. O Nacional de Seleções termina com a seguinte classificação:

M17

1º Lugar: São Paulo

2º Lugar: Paraná

3º Lugar: Rio Grade do Sul

4 º Lugar: Rio de Janeiro

5 º Lugar: Santa Catarina

6 º Lugar: Minas Gerais

M19

1 º Lugar: Rio de Janeiro

2 º Lugar: Santa Catarina

3 º Lugar: Rio Grande do Sul

4 º Lugar: São Paulo

5 º Lugar: Paraná

6 º Lugar: Minas Gerais

VI Soul Rugby Sevens
A sexta edição do Soul Rugby Sevens foi um sucesso. O evento reuniu equipes de todo o estado para jogos extremamente disputados no campo do Delfinense, no último sábado (25). Os jogos da modalidade Seven, iniciaram às 9h e se estenderam até às 17h. Participaram as categorias feminino, masculino e de pilares. A Dália Alimentos foi a patrocinadora oficial do evento.

Mais de 150 atletas puderam trocar experiências e preparar seus times para o Circuito Gaúcho de Sevens, em novembro. Mesmo sem a presença da equipe argentina, que tiveram problemas no transporte, os jogos mantiveram um bom nível técnico.

O organizador do evento, treinador argentino Martin Castillo avalia o torneio. “Foi Muito bom, todos gostaram do clima de amizade, do espirito de rugby, de diversão e da possibilidade de estar com jogadores de times de diferentes clubes jogando juntos.”

Ao final, aconteceu o tradicional Terceiro Tempo, onde a equipe da casa recebe os visitantes com uma festa.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Legenda para foto: Base do Centauros conquista título Réges Muller, Vitor Vicente, Patrick Horn, Eduardo Mallmann e Pablo Paz Sulzabach.

Texto: Nícolas Horn
Foto: Divulgação

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn

Nenhum comentário: