Prefeitura de Estrela - Secultur - Uma noite para celebrar o som da guitarra


Uma noite para celebrar o som da guitarra

Covers de Led Zepellin e Joe Satriani prometem “esmerilhar” na guitarra no evento que integra os fãs do estilo, domingo, na Câmara de Vereadores de Estrela

Em Estrela, tudo pronto para prestar tributo a grandes guitarristas mundiais com o 2° Estrela Guitar Fest que ocorre no dia 19 de outubro (domingo), às 19h na Câmara de Vereadores de Estrela. Segundo o produtor musical da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) Douglas Daroit, idealizador do evento, o Guitar Fest reunirá professores e aficionados pelo som da guitarra para mostrarem ao público todo o potencial do instrumento mais reverenciado na história musical. “A música instrumental mais famosa que existe no mundo é a guitarra que lançou grandes homens como Jimmy Hendrix, Jeff Back ou Joe Satriani”. Eles são famosos artistas americanos cultuados no meio.

“O projeto foi realizado a primeira edição em 2013 com seis guitarristas. Nesta segunda edição, ele será ampliado com sete guitarristas e duas bandas de apoio que permanecem no palco enquanto os artistas se revezam nas músicas”, explica Daroit. Cada músico escolherá duas músicas prestando tributo aos artistas internacionais que gostam de tocar. Assim, no palco, haverá cover de Led Zeppelin, Steve Ray Vaughan e Intervals.

No final todos os músicos tocarão juntos a canção que ficou imortalizada pelos motoqueiros na década de 1960, “Born to be Wild”. “Quem for não vai esquecer este grande espetáculo”, promete Daroit.

Músicos confirmados

Sete guitarristas estão confirmados para o 2° Estrela Guitar Fest. São eles: Júnior Sessi da Silva; Marcelo Fortes; Fernando Capitanio; Marco Guimarães; Tiago Fritsch; André Máncio e Cassiano Johann. Como bandas de apoio, o baixista Marcos Camilo e o baterista Joner Luis.

Marcelo Fortes e Fernando Capitanio farão a abertura do evento com duas guitarras, interpretando canções do guitarrista espanhol Paco de Lucia.

Fique ligado

O que: 2° Estrela Guitar Fest 2014
Quando: 19 de outubro, domingo, 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Estrela

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: