Prefeitura de Estrela-RS - Edição noturna do Caminhada pela Vida reforça luta contra o câncer


Edição noturna do Caminhada pela Vida reforça luta contra o câncer

Estrela pretende atrair entre 700 a mil pessoas em seis horas de caminhada no Parque Princesa do Vale: entidades e empresas serão mobilizadas. Este ano é edição noturna

Estrela se posiciona vigorosamente tentando exercer influência sobre as pessoas para conscientizá-las da importância de fazer exames para detectar de câncer. Além do Outubro Rosa que marca ações que vingam no sentido de chamar atenção para o propósito, novembro é outro mês crucial. No dia 27 do próximo mês, a cidade se mobiliza para a Caminhada pela Vida. Serão seis horas ininterruptas de atividades no Parque Princesa do Vale, das 18h à meia-noite numa provocação saudável para incitar pessoas a irem até o Parcão mostrar o engajamento em uma causa nobre: vencer a batalha contra o tumor. “Escolhemos a data de 27 de novembro porque é o Dia Nacional de Combate ao Câncer”, enfatiza o secretário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha Pereira. A Smel promove o evento em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a expectativa é atrair entre 700 a mil participantes. “Como a edição é noturna queremos chamar trabalhadores, estudantes, entidades e seus representantes.

A Liga estima um grande empenho da sociedade. “Esperamos ter uma grande adesão da comunidade porque no fim da tarde o parque tem um movimento natural. O horário ficou mais adequado”, salienta a presidente Anelise Haussmann, que considera o evento importante pelo alerta que ele impõe. “Quem se ama e ama a família cuida de si e faz os exames.”

O Parcão também receberá a estrutura da Secretaria da Saúde que estará lá no dia com ambulância e fornecendo panfletos explicativos. Não é preciso fazer inscrições prévias e nem caminhar as seis horas diretas. Os interessados em participar podem chegar no Parcão e dar sua volta de estímulo contra o tumor. 

Camisetas

A batalha contra o câncer é tanto feminina quanto masculina. Por isso, na camiseta que está sendo vendida para o evento as cores rosa e azul simbolizam o entrelaçamento da meta. “O Outubro Rosa marca o mês de enfrentamento ao câncer de mama. Em novembro, a luta é para chamar atenção para o câncer de próstata”, explica Saldanha.

As camisetas comercializadas pela Liga estão sendo vendidas na Smel e na sala da própria Liga ao preço de R$ 15. O dinheiro será revertido aos pacientes em tratamento de câncer.

Fique atento
O que: Caminhada pela Vida
Quando: 27 de novembro, a partir das 18h
Onde: Parque Princesa do Vale em Estrela
Objetivo: alertar para cuidar da saúde no Dia de Combate ao Câncer 

Matéria: Andreia Rabaiolli 
Fotos: Arquivo Assessoria de Imprensa

CAMINHADA PELA VIDA
Ano passado, evento reuniu homens e mulheres numa jornada de 12 horas

Nenhum comentário: