Estrela-RS - Prefeito e vice visitam Mecamidi Wirz


Prefeito e vice visitam Mecamidi Wirz

Na manhã de segunda-feira, o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler estiveram na empresa Mecamidi Wirz, no Bairro Oriental, para conhecer os equipamentos de exportação da fábrica. Fundada em 1922, a empresa uniu-se ao Grupo Mecamidi em meados de 2008 com o intuito de fortalecer o potencial tecnológico e de negócios no mundo.
Duas turbinas de 5 toneladas embarcam nesta sexta-feira com destino ao Gabão, país do Continente Africano. Conforme o supervisor de produção, Alexandre dos Santos, no início do ano a empresa já havia exportado duas máquinas para a Itália. “Acreditamos que o mercado externo estará ainda mais aquecido até o final do ano”, salientou.
Para o prefeito, é um orgulho ter no município uma empresa deste porte, referência em turbinas em todo o Sul do país. Mallmann destacou a necessidade crescente de mão de obra especializada no município e lembrou que serão oferecidos cursos de profissionalização do Pronatec, através da secretaria de Desenvolvimento Social, para suprir esta demanda.


Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: