Estrela-RS anuncia 200 vagas no Pronatec


Governo de Estrela anuncia 200 vagas no Pronatec

Na manhã de quarta-feira (21), o Governo de Estrela anunciou uma parceria inédita que vai disponibilizar a 200 jovens do município uma oportunidade de profissionalização através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A assinatura da ata de pactuação ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença do secretário adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Edson Borba, do prefeito Carlos Rafael Mallmann, vice Valmor Griebeler e do secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela Cristiano Nogueira da Rosa, além de demais secretários, vereadores e comunidade.

Serão ofertados sete cursos em parceria com o Senac e Senai. As aulas ocorrem no município e cada aluno receberá, ainda, uma ajuda de custo de R$ 8 por dia para viabilizar o transporte. Borba destaca que a grande diferença do Pronatec é que não se trata de um cursinho e sim de uma verdadeira profissionalização. “Os jovens terminam o curso com capacidade para ingressar no mercado de trabalho, com a garantia da qualidade do aprendizado”, observa o adjunto. Para Rosa, Estrela finalmente entra no mapa do programa que no RS vai formar 126 mil jovens em 2013.

O prefeito Rafael Mallmann disse que o município tem interesse em ampliar a oferta de vagas para 2014 e que irá discutir junto com o setor empresarial a demanda local. As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas na secretaria. Os cursos tem entre 180h e 240h aula.

Serão oferecidas vagas para: operador de computador (20 vagas), no Telecentro do Imigrantes; recepcionista (20 vagas), na escola Odilo Afonso Thomé; cuidador de idosos (30 vagas), na Vovolândia; eletricista predial (22 vagas), no Cemai do Centro; auxiliar de departamento pessoal (30 vagas), no Telecentro Imigrantes; eletricista de automóveis (18 vagas), no CRAS Imigrantes; e, soldador MIG/MAG (16 vagas), no Cemai Moinhos. Informações pelo telefone (51) 3981-1052.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: