Estrela-RS - Concurso de Oratório conhece vencedora


Concurso de Oratório conhece vencedora

Na noite de terça-feira, tendo como palco o plenário da Câmara de Vereadores de Estrela, jovens estudantes apresentaram seu discurso em mais um Concurso de Oratória realizado no município. O evento, promovido pela JCI Lajeado em parceria com o Governo de Estrela teve dois representantes de cada escola de Ensino Fundamental – séries finais – da cidade.

Para o secretário de Educação Marcelo Mallmann, o concurso é um aprendizado para os adolescentes e também para as escolas, que buscam preparar da melhor forma possível seus alunos. “O que vimos nesta noite não foram só bons discursos, mas uma aula de cidadania”, enfatiza.

Para este ano os 14 participantes apresentaram suas ideias sobre o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”. O projeto tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, a nível local, regional, nacional e mundial, além de estimular a prática de falar em público.

A vencedora do concurso foi Maiara Fell, aluna da escola Arnaldo J. Diehl, da Linha Lenz. Neste ano, a vencedora da etapa regional do concurso de 2012, Karen Conceição de Castro, irá participar da etapa estadual que irá ocorrer em Espumoso/RS, representando a JCI Lajeado. Karen participou do concurso no ano passado, como estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Sommer, de Teutônia/RS.

Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: divulgação

Nenhum comentário: