Estrela-RS - Agroindústria Familiar presente na Multifeira 2013


Agroindústria Familiar presente na Multifeira 2013

Estrela é um dos municípios com o maior número de empresas do ramo no Vale do Taquari, e as agroindústrias familiares também estarão presentes na Estrela Multifeira 2013, que ocorre de 5 a 8 de setembro. Conforme a comissão organizadora, serão 11 agroindústrias, instaladas na área externa do Centro Comunitário Cristo Rei, local do evento. 

Produtos defumados, lingüiça, conservas, geléia, leite pasteurizado, schmiers, melado, pães, queijo, mel, cucas e biscoitos são alguns dos produtos que os visitantes e consumidores vão encontrar no espaço das agroindústrias. Todas participaram da edição anterior e, de acordo com os organizadores, a expectativa é muito boa, pois estão otimistas não somente com a comercialização, mas também pela divulgação que a Multifeira proporciona aos expositores.
A participação das agroindústrias é coordenada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/RS. 

Os servidores da pasta da Agricultura, Gilberto Moacir da Silva, Alberto Volkmer e Adelir Webers estão envolvidos neste trabalho e destacam o potencial de Estrela, que possui 19 unidades em atividade, as quais contam com apoio do município para viabilizar os empreendimentos. “A Multifeira é um vitrine e uma oportunidade de conquistar novos clientes”, assinalam. Além disso, todas as semanas, nas quartas-feiras à tarde e sábados pela manhã, as agroindústrias têm seu espaço na Feira do Produtor, junto à Praça Professor Henrique Roolaart.

Nenhum comentário: