SMEL - Estrela-RS - Copa BMX reunirá 15 categorias e atletas de alto rendimento


Copa BMX reunirá 15 categorias e atletas de alto rendimento

Disputa de bicicross vai levar aficionados pelo esporte para a Pista Municipal de Bicicross de Estrela no dia 19 de outubro

Os atletas loucos por uma aventura de pedal se preparam para a 2ª Copa BMX de Estrela, que ocorre dia 19 de outubro na Pista Municipal de Bicicross de Estrela. Os treinos iniciam às 10h. A competição propriamente dita começa às 13h30. O evento, organizado pela Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX) e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) vai reunir 15 categorias a partir de 6 anos. “Não há limite de idade para quem quiser competir”, atesta o professor de bicicross e um dos organizadores, Paulo Daltoé.

A Copa BMX nada mais é do que uma competição de bicicross e que deve integrar alunos da escolinha da Smel, meninos e meninas iniciantes à atletas considerados os feras do esporte, participantes de campeonatos gaúchos. Está confirmada a presença de Artur Lenz, campeão brasileiro na Junior Man, garoto habilidoso que já treina na pista de Estrela. “Virão atletas de destaque para podermos fazer um elo entre o social e as equipes de rendimento do Estado para que as crianças possam ter essa referência”, afirma Daltoé. 

Elite

Conforme o organizador, a previsão é de que 60 atletas participem da disputa nas 15 categoriais. Mas tem uma que todos vão ficar de olho e promete maior adrenalina: é a Elite Man, que terá premiação em dinheiro e reunirá atletas de alta performance. A prova é de velocidade e para isso os competidores não vão poupar esforços para chegar primeiro. “Os atletas vão usar todos elementos técnicos possíveis com o corpo para chegar mais rápido. Vai ter muita emoção.”

Fique por dentro
O que: 2ª Copa BMX Estrela
Quando: 19 de outubro
Onde: Pista Municipal de Bicicross de Estrela
Inscrições no local: R$ 20 e gratuitas para crianças do Projeto Bicicross da Smel
Categoria Elite Man: R$ 50 com premiação em dinheiro

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: