Vereadores - Contratação de professor e assessor de imprensa, e instituição do hino como símbolo do município aprovados


Contratação de professor e assessor de imprensa, e instituição do hino como símbolo do município aprovados.

Sessão

Para a sessão desta segunda-feira (19) constavam na Ordem do Diaquatro Projetos que foram votados. Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 090-02/2014, que dispõe sobre informações a serem prestadas pelas administradoras de cartões de crédito ou de débito em conta corrente e demais estabelecimentos similares cujas operações e prestações realizadas no Município; oProjeto de Lei 091-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência 01 (um) Professor de Geografia e 01 (um) Professor de Anos Iniciais para atuarem na rede municipal de ensino; e o Projeto de Lei 092-02/2014, que cria dotação para cobrir despesas com a contratação emergencial e temporária de servidor para o Gabinete e abre crédito na Secretaria Municipal da Saúde devido ao recebimento de recursos da União relativo ao Programa de Saúde da Família. O Projeto de Lei 093-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário 01 (um) Assessor de Imprensa, foi aprovado com voto contrário do vereador Paulo Floriano Scheeren (PPS). O presidente pediu entrada e votação do Projeto de Lei 01/2014, de autoria do vereador Andreas Hamester, que estabelece o Hino de Estrela, com letra do Padre José Junges e música de Wendelino Dewes, como símbolo do município; que foi aprovado por unanimidade.



Expediente recebido

Nesta semana dois projetos deram entrada no expediente e foram encaminhados para as comissões permanentes. São eles o Projeto de Lei 01/2014, de autoria do vereador Paulo Roberto Birck, que dispõe sobre a publicidade do funcionamento e atendimento nas unidades de saúde do município; e o Projeto de Lei 095-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com a Associação Estrelense de Proteção aos Animais – AEPA.

Homenagem

Por ocasião do aniversário de 138 de emancipação político-administrativa de Estrela, o vereador Andréas Hamester falou em nome dos demais e o prefeito Carlos Rafael Mallmann também ocupou a tribuna para prestarem homenagem ao aniversário do município.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (26/05), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: