Representante da Liga Feminina assume Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela


Representante da Liga Feminina assume Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela

Representantes de Liga Feminina de Combate ao Câncer e Apae ajudarão a controlar a política pública da Assistência Social da cidade

A nova direção do Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela foi anunciada na quinta-feira (15), na Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Integrada por mulheres de diferentes entidades, elas estão engajadas em ações que melhorem a vida de pessoas em situação vulnerável. A posse na Associação expressou vozes femininas motivadas.

Diretoria

Representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Maria Lúcia Schwambach é a nova presidente e permanecerá na gestão de 2014 a 2016. Salienta que dará prosseguimento ao trabalho de Tânia Schmitt de Queiroz Stein. Representante da Emater/Ascar, Tânia liderou a entidade durante quatro anos e deixou um legado sólido e unificado. Utilizou seu tempo a frente da gestão para motivar a participação dos conselheiros e lutar pela educação cidadã. A nova presidente, Lúcia, assume com metas fortes. “O papel do conselho é exercer o controle social da política pública de assistência Social.” 

Papel

O conselho de assistência social tem poder de decisão para aprovação de planos e orçamentos feitos com recursos públicos. Monitora a política pública da assistência social. A nova gestão é composta por: Maria Lúcia, Liga Feminina de Combate ao Câncer; Keli Altmann, Apae; Natalie Lopes, Secretaria da Fazenda; e Marli Hauschild, assessora técnica.

Matéria e fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: