Prefeitura de Estrela-RS - Lançada Maifest 2014


Lançada mais uma Maifest em Estrela

Na sexta-feira (9) à noite, tendo como palco o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela, ocorreu o lançamento da Maifest 2014. A festividade comemora os 138 anos de emancipação político-econômica do município e celebra a cultura, a música, os esportes e a gastronomia.

O Maifest congrega uma série de programações e ocorre numa parceria entre o Governo de Estrela, a Comunidade Evangélica Luterana e o Rotary Club local. Está dividido entre atividades no Parque Princesa do Vale e no Centro Comunitário Cristo Rei, onde ocorre este ano a 49ª edição do Festival do Chucrute. Já no parcão serão realizados o ParckChoppFest, a Brotfest, os Jogos Germânicos, Torneio do Boi, a Pernada da Casa da Criança, a Agrofest e o primeiro Mai Fusca Fest.

Estiveram no lançamento o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice-prefeito Valmor Griebeler, o prefeito de Lajeado, Luiz Fernando Schmidt, o presidente da Comunidade Evangélica Sérgio Hagemann, o presidente do Rotary Club Leandro Dahlen, o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Braun, além de demais autoridades locais e público envolvido.

Para o prefeito Mallmann, a principal diferença da programação de aniversário do município está na valorização dos talentos locais. “Não precisamos buscar grandes shows nacionais, pois possuímos um show internacional aqui, que é o Festival do Chucrute. Os Grupos Folclóricos já passaram por 17 países levando o nome de Estrela”, enfatiza. Já o rotariano Dahlen destacou as programações gratuitas do Princesa do Vale, que valorizam a cultura e o esporte como forma de viver em sociedade.

As programações iniciam-se na sexta-feira, dia 16, com o Torneio do Boi e estendem-se até o dia 25 de maio, com o último café da tarde do Festival do Chucrute.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: