Agência do Sine de Estrela-RS participa do Dia Nacional de Atendimento as Pessoas com Deficiência


Agência do Sine de Estrela participa do Dia Nacional de Atendimento as Pessoas com Deficiência

A Agência do Sine de Estrela, vinculada à Secretaria de Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS, realiza, na quinta-feira (29), o Dia D - dia nacional de atendimento exclusivo das pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia, a agência receberá interessados em conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Conforme o coordenador da unidade, João Airton Bittencourt, mais de dez empresas da região já confirmaram parceria e estarão no local para fazer entrevistas. “A ideia é ser o elo entre o empregador e a pessoa que procura a vaga, que poderá sair daqui empregado”, enfatiza.

O Dia D é uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e os Estados que operacionalizam o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que tem por objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas e ampliar o número de trabalhadores com deficiência inseridos no mercado formal de trabalho.

As empresas interessadas em participar da ação, devem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine de Estrela para conhecer a proposta e confirmar a participação. Já os interessados nas vagas devem comparecer com a Carteira de Trabalho em mãos.

Agência Sine – Rua 13 de maio, 298
Centro, Estrela, RS
Telefones (51) 3712-1878 ou (51) 9643-2303

Nenhum comentário: