Sábado tem torneio de Karatê em Estrela


Sábado tem torneio de Karatê em Estrela

Neste sábado, a partir das 13h30min, no ginásio de esportes do Colégio Santo Antônio, ocorre o 1º Torneio de Karatê Smel/Askat. A parceria entre o poder público e a Associação de Karatê Vale do Taquari possibilitará disputa em diversas categorias, desde os aprendizes dos projetos de Artes Marciais da Prefeitura de Estrela até esportistas mais experientes.

Serão disputadas duas modalidades: Kata e Kumitê. O Kata é por definição uma luta com um adversário imaginário, mas pode ser considerado a alma de um treinamento de Karatê. Kumité em português-europeu ou Kumitê em português-brasileiro significa "combate" em japonês e é um dos componentes do esporte, onde os adversários enfrentam-se.

As lutas ocorrem durante toda a tarde com premiação para os melhores colocados. Para o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Julio Pereira Saldanha, a prática do Karatê incentiva o desenvolvimento físico e psicológico, trabalhando entre outros aspectos a disciplina e o controle emocional das crianças. A entrada para o evento é gratuita.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: