Estrela-RS - Alunos do Cozinha Brasil recebem diplomas


Alunos do Cozinha Brasil recebem diplomas

Na terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a solenidade de formatura das turmas do Cozinha Brasil. O programa foi uma parceria do Governo de Estrela com o Sesi, com o intuito de promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e a valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Em Estrela, o programa ocorreu em quatro núcleos: Cemai Moinhos, Cemai Oriental, CTG Raça Gaudéria e Cras Imigrantes.

Ao todo, 98 alunos receberam seu diploma. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristiano Nogueira da Rosa, trata-se de um trabalho que leva para dentro dos lares uma nova visão sobre a alimentação. “Esta é uma parceria que renovaremos para o próximo ano, possibilitando a mais pessoas o treinamento”, revela. Estiveram presentes no ato o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler e os secretários de Saúde, Elmar Schneider e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.

Representando o Serviço Social da Indústria (Sesi), a nutricionista Eveline Bald entregou a todos os formandos um livro de receitas trabalhadas no programa.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: