Alunos da EMEF Profª Ruth Markus Huber de Estrela-RS, visitaram a Exposição, Bruno Schwertner - 140 Anos - As Engrenagens do Tempo


A Diretora, professores e Alunos da EMEF Profª Ruth Markus Huber, localizada na Rua Adão Henrique Fett, 596, Lot. IV em Estrela-RS, visitaram a Exposição, Bruno Schwertner - 140 Anos - As Engrenagens do Tempo, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann.

No dia 21 de novembro a mostra segue para a Faculdade La Salle onde será realizado o Seminário de Turismo. A partir de 22 de novembro até 10 de dezembro estará na Câmara Municipal de Vereadores.

A realização da Exposição é de iniciativa da Família Schwertner e Memorial da Aepan-ONG, com apoio da Secultur - Secretaria de Cultura e Turismo, Darde - Propaganda e Vídeo, O Paladino, Gráfica Cometa, Jornal Folha de Estrela e Câmara de Vereadores.

Saiba mais:

Nasceu em 12 de novembro de 1873, em Langwasser (Silésia- Pruscia), na Alemanha. Veio para o Brasil em 1884, com 11 anos de idade. Com 18 anos abriu uma sapataria na Picada Grande (Novo Paraíso). Transformou-se no maior construtor de relógios de torres de igreja do Brasil. Bruno Schwertner residiu em Estrela por mais de 50 anos, casado em 22 de junho de 1897, com Florentina Mallmann, com quem teve 13 filhos. Morreu em Estrela-RS em 17 de julho de 1952.

As batidas dos Relógios de Torre e Monumentos, são ouvidas em 200 municípios brasileiros, onde Bruno Schwertner e seus filhos instalaram as verdadeiras obras primas da engenharia mecânica.

Texto e Fotos - Airton Engster dos Santos








Nenhum comentário: