Estrela-RS recebe Destaque no Prêmio Gestor Público 2013


Estrela recebe Destaque no Prêmio Gestor Público 2013

Em uma noite festiva, o Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do RS recebeu prefeitos e prefeitas do Estado com projetos selecionados pela comissão avaliadora da 12ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). Promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o PGP premia governos que implementem políticas públicas inovadoras e que vão ao encontro das necessidades das comunidades.

Cerca de 124 projetos foram inscritos e 42 deles atingiram pontuação superior a 75, nota mínima para receber uma distinção. Estrela, Lajeado e Arroio do Meio foram os três municípios do Vale do Taquari que concorriam. No caso de Estrela, foram três os projetos inscritos: Projeto Social Cemai, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; Projeto Mais Peixe, Alimento de Qualidade, da Secretaria de Agricultura; e, o Projeto Alimentando a Saúde, parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Com o tema “Saúde é Vida”, o município recebeu a distinção Destaque no PGP 2013 com o projeto Alimentando a Saúde. Criado pelas nutricionistas das três secretarias, o projeto surgiu após pesquisa nutricional que apontou que mais de 50% das crianças da rede municipal estão acima do peso, e leva a educação alimentar às escolas do município. “É o primeiro projeto que criamos em conjunto e já recebemos esta importante distinção. Estamos muito felizes com o resultado, mas, especialmente, com o atingido pelas crianças”, revela a nutricionista Maína Strack.

Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, a premiação serve como estímulo e reconhecimento do trabalho das equipes. “Um bom governo se faz com pessoas. Gente que apresenta ideias capazes de mudar a vida das pessoas”, salienta. Os municípios de Lajeado e Arroio do Meio igualmente tiveram projetos contemplados com o Destaque PGP.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: