Estrela-RS - Cerca de mil participam das 12 horas de caminhada



Cerca de mil participam das 12 horas de caminhada

Nem a chuva do final do dia impediu com que a comunidade completasse as 12 horas de caminhada propostas pela Secretaria de Esportes e Lazer e Liga Feminina de Combate ao Câncer para lembrar o Dia Nacional de combate a doença.

Os primeiros a entrar na pista do Parque Princesa do Vale foram os gestores municipais. O vice-prefeito Valmor Griebeler, acompanhado de vários secretários, academias e de voluntários do Rotary e Lions Club fizeram uma hora de caminhada. “Toda atividade em prol da conscientização de homens e mulheres sobre o câncer é válida. Ainda melhor se for uma atividade física, onde todos saem ganhando”, lembra Griebeler.

Durante o dia, das 7h da manhã às 19h, grupos, entidades, clubes, atletas e comunidade foram revezando-se na caminhada. Na chegada, além de assinar a lista de presença, todos recebiam um sachê de protetor solar.

Além da caminhada a equipe da Secretaria da Saúde esteve o dia todo no Parque disponibilizando coleta para exame pré-câncer e atendimento odontológico gratuito. Já a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores e prestou esclarecimentos sobre a Coleta Seletiva.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: