Solenidade marca diplomação dos alunos do PROERD em Estrela-RS


Solenidade marca diplomação dos alunos do PROERD

No sábado, 13 de julho de 2013, no Ginásio do colégio Santo Antônio, foi realizada a formatura da PROERD. 

Foram diplomados alunos do ensino fundamental, de diversas escolas municipais, estaduais e particulares do município de Estrela.

Autoridades estiveram presentes, prestigiando o evento que contou ainda com grande público.

Fizeram uso da palavra, a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE), Marisa Bastos, o prefeito municipal Carlos Rafael Mallmann e o Major César Augusto Pereira da Silva.

Cada aluno recebeu um diploma. Além disso, foram premiadas as melhores redações de cada escola e uma escolhida entre todas.

Dois bonecos fizeram a festa com as crianças e público presente, o Leão, símbolo do PROERD e o Soldado Schmidt. Todos queriam abraçar e fazer fotografias com os simpáticos personagens.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida e uma sociedade mais saudável e feliz.

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos


































Nenhum comentário: